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Como Publicar

Normas para submissão de artigos, ensaios, resenhas, contos e poesia

1.2. Campo aberto é uma revista que busca congregar esforços críticos provenientes de diversas áreas do conhecimento em torno de três eixos principais:Estética, ética e filosofia política, história da filosofia moderna e contemporânea e suas implicações no mundo da cultura. Se sua raiz parte desse pressuposto, seus galhos e ramos estão dispostos a colher contribuições inéditas de artigos, ensaios e resenhas independentemente de área acadêmica, instituição, ou titulação, desde que respeite as normas aqui apresentadas. Do mesmo modo, aceitamos contos e poesias.

1.3. O corpo do e-mail, para facilitar, deve conter o resumo do trabalho e o campo ‘assunto’ deve ser preenchido com “artigo, ensaio ou resenha”.

1.4. Em anexo, devem ser enviados a contribuição do/a autor/a e os dados pessoais em arquivos (doc.) separados.

1.5. Dados exigidos: nome, instituição da qual faz parte (caso não fizer parte de nenhuma, deixar claro), endereço de e-mail, e titulação (se houver).

1.6. O arquivo do trabalho deverá ser nomeado com o nome do próprio trabalho. O arquivo contendo os dados deve conter a palavra “Dados” mais o nome do trabalho. Ambos devem ser enviados em formato no formato doc. Word.

1.7. Poesias e contos não precisam respeitar as normas que não sejam as da imaginação.

 

Publicação

2.1. As contribuições recebidas serão avaliadas por dois pareceiristas, sendo um/a terceiro/a consultado/a sempre que houver empate na avaliação.

2.2. O periódico terá publicações semestrais.

2.3. A avaliação será feita pela ordem de recebimento dos trabalhos. E nesse caso, enviaremos para o proponente um prazo médio de avaliação pelo corpo editorial da revista.

2.4. Cada edição contará com um número mínimo de 06 trabalhos e um máximo de 10, sem contar com resenhas. Apenas uma resenha poderá ser publicada por edição. Caso o número de contribuições aprovadas ultrapasse o limite máximo, será levada em consideração a ordem de recebimento dos trabalhos.

 

Formatação

3.1. Número mínimo de páginas: 08 para artigos e 02 (completas) para resenhas. Os contos e poesias não dispõem de um mínimo de páginas, mas possuem um máximo de 12. Acaso passem, será considerada a originalidade, importância temática e contribuição estética para serem aprovados.

3.2. Os ensaios: os ensaios não terão número mínimo ou máximo de páginas. Entretanto, sendo extenso, os autores terão que  dividir num máximo de 20 páginas por edição, ficando a critério e cargo do corpo editorial a publicação do ensaio completo.

3.3. Formatação geral do texto: Deve ser empregada a fonte Times New Roman, tamanho 12, com parágrafos justificados e espaçamento 1,5 pt entre linhas.

Espaçamento para notas de rodapé, citações com mais de 03 linhas e referências bibliográficas deve ser simples. Tamanho deve ser 10 para notas de rodapé e 10 para citações com mais de 03 linhas. Essas citações também devem ser destacadas com recuo de 1,5 cm e inseridas no texto sem aspas.

3.4. Resumo e palavras-chave: Os artigos devem conter resumo expandido de 2500 caracteres e palavras-chave no idioma original e em idioma alternativo (francês, italiano, espanhol ou inglês), em Times New Roman, tamanho 12, parágrafo único e justificado. As palavras-chaves devem ser no máximo cinco, inseridas em ordem alfabética e separadas por ponto e vírgula.

3.5. Citações: A fonte de citações deve ser indicada em nota de rodapé ou no corpo do texto, logo após a citação, entre parênteses e antes do sinal de pontuação. Para acréscimos e supressões feitas pelo/a autor/a, devem ser usados colchetes. No caso de ênfase, o/a autor/a deve indicá-la logo após a chamada da citação e ainda entre os parênteses, usando expressões como ‘ênfase do/a autor/a’, ‘grifo do/a autor/a’, ‘grifo nosso’). Quando a citação for uma tradução feita pelo/a autor/a, isso deve ser indicado de forma semelhante (‘tradução nossa’, ‘tradução do/a autor/a’).

 

O audiovisual

4.1. As formas para recebimento de trabalhos no campo audiovisual passam necessariamente pelo contato e pelo diálogo com os editores da revista. Por isso, indivíduos e coletivos que quiserem discutir a respeito da apresentação de seu trabalho devem entrar primeiramente em contato através do e-mail supracitado anteriormente. Informando uma pequena sinopse e o tempo de duração do vídeo. Assim, que possível colheremos o trabalho e retornaremos o contato.